NOME DA RAÇA
American Pit Bull Terrier
PORTE
Médio
PESO
Fêmeas: 14-23 kg. Machos: 16-28 kg
ALTURA NA CERNELHA
Fêmeas: 43-50,8 cm. Machos: 45,7-53 cm
NÍVEL DE ATIVIDADE
Muito alta
TEMPERAMENTO
Autoconfiante, alegre e determinado
ADESTRABILIDADE
Alta
Introdução
Introdução Origem No decorrer do século XIX, criadores na Inglaterra, Irlanda e Escócia começaram a experimentar cruzamentos entre Bulldogs e Terriers em busca de um cão que combinasse a esportividade do Terrier com a resistência e atletismo do antigo Bulldog.
O resultado foi um cão que reunia em si todas as virtudes dos grandes guerreiros: resistência, coragem indomável e gentileza com pessoas. Os emigrantes levaram estas cruzas de Bulls e Terriers para os Estados Unidos. Os diversos talentos do American Pit Bull Terrier não passaram despercebidos pelos fazendeiros e rancheiros que os utilizavam para proteção, na captura do gado semisselvagem e de porcos, como ajudante nas caçadas, cães pastores e como companhia para suas famílias.
Atualmente, o American Pit Bull Terrier continua demonstrando sua versatilidade, participando com sucesso em campeonatos de obediência, faro, agility, proteção e tração. O United Kennel Club (UKC) foi o primeiro clube a reconhecer o American Pit Bull Terrier 1898.
O American Kennel Club e a FCI ainda não reconhecem o American Pit Bull Terrier como uma raça oficial.Nome original American Pit Bull Terrier País de origem Estados Unidos da América
Características Gerais
Comportamentos e Cuidados
Predisposição a doenças
Коментарі